Hi, everyone! Que tal descobrir quais os principais erros que os alunos brasileiros cometem e como corrigir isso? É o que vamos fazer juntos hoje!

Todo idioma traz em si “marcas” muito próprias e as vezes acabamos carregando isso para outros idiomas que aprendemos. É muito comum que a maioria dos alunos de Inglês cometam um ou mais erros listados abaixo. Vamos aprender a evitar isso e deixar nosso Inglês muito mais adequado, “limpo” e correto.

  1. Passado (ou Simple Past)

No passado, os verbos regulares terminam em –ed, assim como alguns adjetivos. Porém esse “ed” não é pronunciado. Então se você vai dizer “I studied yesterday”, saiba que é preciso “comer” esse “e” e fazer uma pronúncia só com um leve “d”. Não dizer “studied”, pronunciando todas as últimas letras, ok? É uma pronúncia bem curtinha.

  1. Consoantes no final da palavra

No nosso idioma, não é comum que tenhamos sons sem vogais no final de palavra, com exceção dos plurais e uma ou outra palavra com m, n, r. Então, quando falamos “good morning”, temos a tendência a acrescentar um som de vogal nesse “good”, fica um “goodi”. É importante saber que no Inglês as consoantes são todas curtas (exceto o r), principalmente quando estão no fim da palavra. Então, segura a emoção nesse “good” e outras palavras que terminam com consoante, ok?

  1. O temido Present Perfect

Esse costuma ser um dos calcanhares de Aquiles de todo aluno. Mas o que é esse tempo com nome de presente, mas que é passado? A ação já terminou ou não? Sei que parece confuso, mas vou dar uma pincelada no seu uso correto e depois vocês podem consultar qualquer livro didático ou de gramática, ou um site ou o Youtube. Também podem me mandar perguntas.

Vamos lá: esse tempo é um passado, quando não se diz em que momento aconteceu a ação. Então, se você for dizer que foi ontem, há duas horas, no ano passado, na quinta-feira ou qualquer outra coisa que defina uma data, não use. Use o Simple Past. Mas se você for falar da primeira vez que alguém fez algo na vida, dizer que nunca fez algo, descrever uma ação sem definir a data, use o Present Perfect. O Present Perfect é um tempo focado na experiência e não em quando ela aconteceu, entendem? Sempre que for falar no passado, use o Present Perfect. Ele só não deve ser usado se você for dizer a data específica em que algo ocorreu. 

Lembrando: Present Perfect é  sujeito + have + verbo no participle( 3° coluna) + complemento.

Espero ter ajudado vocês a deixarem seu Inglês ainda melhor. Podem me mandar dúvidas! See you next week!!

Texto de Natália Porcari Gerciano – nataliaporcari1@gmail.com
Foto de Free-Photos

Veja mais: