Olá, pessoal! Continuando nossa série sobre como “driblar” os principais obstáculos ao aprendizado de Inglês ( se não viu, tem o link no fim da página!), hoje vamos falar sobre não ter recursos financeiros para estudar.

Quem nunca viveu aquele momento em que precisa dar um up na carreira, mas não tem como estudar o que precisa para chegar lá? Então, se o seu problema é dinheiro, vamos resolver isso juntos!

Use e abuse dos recursos gratuitos:

  1. Bibliotecas – na biblioteca você pode encontrar gramáticas, livros didáticos e livros com vários temas em Inglês. Você pode estudar aquele tópico que tem dúvidas, levar o livro para casa e ainda usar a internet de graça! Sem contar que pode ler outras coisas porque biblioteca é um lugar divino!
  2. Apps – há vários aplicativos gratuitos que te permitem estudar de casa e se desenvolver, por exemplo o Duolingo, que é bem famoso.
  3. Sites – há canais no Youtube de nativos e de brasileiros (como o Tim Explica e o Inglês na Ponta da Língua, entre muuuuitos outros). Você também pode procurar dicas no Instagram, em blogs ou em sites. Para gramática, indico também o site englisch hilfen (se escreve assim mesmo, porque é alemão).
  4. Redes sociais- além de falar com os amigos pelo whatsapp (aliás, FALEM com seus amigos que estudam ou que sabem um pouco de Inglês), há redes sociais de idiomas, como o Tandem.
  5. Euzinha – esta colunista que vos fala está à disposição para bater papo e tirar dúvidas. É só me mandar um e-mail , ok? 

See you next week!

 

Texto de Natália Porcari Gerciano – nataliaporcari1@gmail.com
Foto de Free-Photos

 

Veja mais:

Inglês e Profissão: O que eu faço se não tenho tempo para estudar?

Inglês e Profissão: Quem fala Inglês ganha mais…até 70% a mais!

 

Inglês e Profissão: Se eu fizer intensivo, vale a pena?