A sessão ordinária desta terça-feira (28) da Câmara Municipal de Louveira durou pouco mais de 40 minutos. O início é marcado para 18h30 e às 19h11 o presidente Laércio Neres já anunciava o fim dos trabalhos.

Na Ordem do Dia, apenas leitura dos comunicados, Projetos de Lei e Projetos de Resolução que tramitam na Casa. As indicações, como sempre, não foram lidas e o único item que entrou em votação foi a Ata da Sessão anterior.

Não houve discussões e os vereadores tiveram seu tempo para usar a Tribuna. Apenas Nilson Cruz e Rodrigão fizeram uso da palavra.

Em seu discurso, Nilson defendeu indicações pedindo que a Prefeitura execute as melhorias solicitadas o mais rápido possível. Também aproveitou para comentar que a administração municipal não tem compartilhado com os vereadores as ações no combate à pandemia de Covid-19. “Quero parabenizar o pessoal da saúde pelo trabalho. Uma pena que não estamos participando 100%. Não pode aglomerar mas gostaria de participar mais. Porém, estamos acompanhando. Abraços ao Secretário de Saúde e que ele não deixe faltar máscaras e equipamentos para os profissionais da saúde”.

Já Rodrigão destacou os ofícios encaminhados para Prefeitura e ressaltou as necessidades da população mais pobre neste momento de isolamento social, que limita os trabalhos e rendas. “Isenção total de IPTU e água, não prorrogação. Também seria bom oferecer transporte gratuito”, considerou.

O vereador também comentou sobre a falta de parceria da Prefeitura com a Câmara: “Poderia ficar mais entrosado”, disse, levantando ainda a preocupação com a real criação de leitos de UTI na cidade, já que nos hospitais de apoio há apenas duas vagas para este tipo de assistência.

Com apenas estas considerações dos vereadores, a sessão foi encerrada. A próxima sessão será no dia 12 de maio.