Um caminhoneiro foi feito refém em Louveira e libertado em Vinhedo na noite desta quarta-feira (15). A carga de 19 toneladas de salmão importado do Chile, avaliada em R$ 468 mil, foi recuperada pela Polícia Rodoviária.
O caminhão foi interceptado por duas pessoas armadas que fizeram o motorista refém e o levaram em um veículo vermelho até a cidade de Vinhedo. O bandido que estava neste carro não foi encontrado, mas o outro, que estava no caminhão, foi preso.
Os homens utilizaram um equipamento para inibir o rastreador do caminhão. Enquanto um dos bandidos estava instalando o equipamento, com o caminhão parado em um posto de combustíveis em Louveira, policiais desconfiaram das luzes acessas no interior do veículo e fizeram a abordagem.
Enquanto isso, o motorista estava sendo libertado em Vinhedo e não havia nem elaborado boletim de ocorrência quando os policiais prenderam o comparsa em Louveira.
A Polícia Rodoviária reforça que está sempre realizando operações para combater o roubo de cargas, em especial no sistema Anhanguera-Bandeirantes.
Em 2019, Louveira registrou cinco roubos a carga, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública.
As informações e fotos são do Jornal da Região e CidadeOn