Com 32 anos de existência, o bar e choperia do Xandão, na Estrada do Pau a Pique, teve que permanecer fechado por praticamente seis meses. Há algumas semanas, as atividades retornaram, porém com algumas mudanças.

“Controlo até o estoque de bebidas para durar até o limite de horário que posso funcionar”, conta o proprietário Alexandre Cardoso de Jesus, o Xandão. Tudo isso para funcionar dentro dos critérios necessários para o retorno das atividades durante a quarentena imposta por causa do novo coronavírus.

Além da mudança de horário, fechando bem mais cedo que o era praticado ante, Xandão está limitando a quantidade de pessoas no local e disponibiliza álcool em gel livremente no balcão do bar. “Passei seis meses fechado. Foi difícil, mas agora estamos voltando com cuidados”, garante.

Ele conta que já recebeu a visita de fiscais do município e Guarda Municipal e tudo está ‘dentro dos conformes’, ressaltando ainda que sempre toma cuidado para manter a ordem no local e a boa convivência. “Não é de hoje que me preocupo em manter tudo certo. Instalei até mesmo um decibelímetro em meu celular para conferir como está o som”, explica, lembrando que não tem problemas com a vizinhança, o que é confirmado com quem mora próximo ao estabelecimento.