A primeira reunião de 2020 do Conseg – Conselho de Segurança de Louveira – teve em pauta as mudanças da Lei de Abuso de Autoridade e a ação de combate às motos com placas adulteradas, entre outros assuntos. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Nesta primeira reunião, o principal alerta foi sobre as motos com placas adulteradas ou até mesmo artesanais, feitas de plástico, que estão sendo encontradas pela cidade. A Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil estão atuando para reprimir esta prática.

Os conselheiros também apresentaram uma nova prática criminal que já está chegando em Louveira: placas de veículos com lacre falso. O conselheiro César, que trabalha com venda de veículos tomou conhecimento de um caso de uma placa que à primeira vista não se percebe que é falsa, pois está com uma imitação perfeita do lacre usado pelos veículos emplacados de maneira legal.

Conselheiros e agentes de segurança estavam presentes para discutir sobre os problemas de Louveira, mas o presidente do Conseg, Dimas Bessornia, quer ainda mais participação popular. De acordo com ele, é importante que as autoridades policiais conversem entre si porém é necessário que a população também apresente suas demandas.

Para isso, os integrantes do Conseg convidam todos a participarem das reuniões, que são abertas. A próxima está prevista para o dia 20 de fevereiro. O local ainda não foi definido.