Com o crescimento de casos de coronavírus, cidades da região decidiram fechar novamente o comércio. Itatiba e Valinhos já fizeram novos decretos e proibiram os estabelecimentos de abrir nesta semana.

Itatiba tomou a decisão na última quinta-feira (11) e proibiu já nesta segunda-feira (15) a abertura dos serviços que passaram a funcionar após a flexibilização. A cidade vizinha de Louveira viu aumento de 34% nos casos de covid-19 nos últimos dez dias e as internações de UTI terem dobrado no período.

Já Valinhos decidiu nesta segunda-feira (15) que hoje o comércio já não poderia mais abrir. Na cidade, o total de casos chegou 321. Até o dia 31 de maio a cidade tinha 174 casos confirmados de coronavírus. Nos 15 dias do mês de junho, esse total aumentou cerca de 90%.

Em reunião na Prefeitura de Valinhos, superintendente da Santa Casa, Fernando Pozzuto, que esteve na reunião, disse que o cenário preocupa e que a capacidade de atendimento do hospital chegou ao limite. “Estamos com 100% de ocupação dos leitos que temos para atendimento de covid-19 pelo SUS. Aumentamos de 18 para 22 esses leitos, mas os 22 já estão ocupados. Não temos mais condições de ampliar esse número”, afirmou.  Diante deste cenário, o comércio de Valinhos e o setor de serviço voltaram a fechar já nesta terça-feira (16).

Veja mais notícias de Louveira: