Secretaria de Saúde informou sobre como estão os atendimentos nos equipamentos público neste período de combate ao Coronavírus em Louveira.

As informações divulgadas referem-se apenas às Unidades Básicas de Saúde, que estão em funcionamento mas sem atender consultas ou procedimentos eletivos. De acordo com a nota divulgada: “O fluxo de atendimento na rede de Atenção Básica de Saúde (Unidades Básicas), nos casos graves de outras patologias (outras doenças) os médicos atendem em excepcionalidade seguindo grau de risco eminente a saúde.  Ao identificar um suspeito de corona vírus, o paciente é atendido em ambiente de Isolamento na própria Unidade, seguindo os protocolos determinados pela Organização Mundial da Saúde”.

Sendo assim, os profissionais da saúde estão totalmente disponíveis para atender casos de covid-19 que possam surgir na cidade ou problemas GRAVES de outras doenças.

Retirar medicamento na UBS

Para retirada de medicamentos controlados, as farmácias das UBSs estão dispensando os medicamentos para 90 dias, qualquer familiar que não seja do quadro de risco, pode estar vindo até uma das UBSs para a retirada do medicamento. Para receita de medicação não controlada, a equipe da farmácia da Secretaria de Saúde realiza a entrega dos remédios com validação da receita mesmo se estiver vencida e entrega medicamentos suficientes para 60 dias, evitando a necessidade do Louveirense se direcionar a UBS, reduzindo os riscos de contágio.

Quando procurar atendimento médico?

A Secretaria de Saúde também informa quais os casos que devem procurar atendimento médico neste momento:

Gripe leve – aguarde em casa

Febre e tosse – procure posto de saúde

Falta de ar – vá para emergência do hospital mais próximo