Oficialmente não há casos suspeitos de Coronavírus em Louveira, por isso, muitos órgãos públicos seguem os trabalhos normalmente. As creches e escolas tiveram aulas normalmente nesta segunda-feira (16).

A equipe de jornalismo do Acontece Louveira entrou em contato com algumas unidades escolares e visitou outras, verificando que os alunos estavam sendo atendidos. Algumas escolas estaduais também funcionaram normalmente nesta segunda-feira (16), mas o Governo do Estado já orientou que as aulas devem ser gradativamente suspensas

 Até sexta-feira (20) as unidades estarão abertas para que os responsáveis pelos estudantes se organizem para mantê-los em casa. A partir do dia 23 de março, as escolas estarão fechadas por tempo indeterminado.  A medida visa diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus.

Cancelamento de atividades por causa do coronavírus em Louveira

Apesar da cidade não ter oficialmente nenhum caso, o coronavírus em Louveira já tem feito algumas atividades serem canceladas. A reunião mensal do Conselho de Segurança (Conseg) que seria realizada na quinta-feira (19), foi cancelada. De acordo com o presidente Dimas Bessornia neste momento não há assuntos urgentes para serem tratados.

A Câmara de Louveira também decidiu adiar reabertura de biblioteca e inauguração de Galeria dos Emancipadores, que seria nesta sexta-feira (20). A data de reabertura da Biblioteca Municipal Estudante Willian Bassi e da inauguração da Galeria dos Emancipadores será remarcada em ocasião oportuna e publicamente divulgada.

Até às 17h15 desta segunda-feira (16), não havia informações sobre a realização da Sessão Ordinária, marcada para esta terça-feira (17).

A Prefeitura de Louveira também não havia divulgado nenhuma nota oficial em seus canais de comunicação sobre as aulas na rede municipal e outros atendimentos à população, além de ações para evitar a disseminação do Covid-19 (Coronavírus).

Saiba mais sobre o Coronavírus na região de Louveira:

CORONAVÍRUS NA REGIÃO DE LOUVEIRA: CASO CONFIRMADO EM CAMPINAS