Os casos de pessoas que superaram o coronavírus na região de Louveira tem trazido um pouco de esperança e muitas lições. Em Vinhedo, um homem de 49 anos ficou internado por 22 dias na Santa Casa após dar entrada na unidade com tosse, febre alta e falta de ar. Sem doença preexistente, ele foi diagnosticado com Covid-19 e precisou permanecer internado.

Nesta quarta-feira (13), seu caso virou notícia no site G1, quando recebeu alta e comemorou junto a equipe da Santa Casa de Vinhedo. Com aplausos e muita alegria, o paciente André Luiz dos Santos deixou o local e agradeceu: “Médicos, enfermeiros, só agradecimentos. Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo no momento”.

As homenagens tem sido repetidas em diversos hospitais. É uma comemoração por ter mais uma vida salva quando os números de mortes por Covid-19 aumentam no Brasil. O país registrou 13.149 óbitos até esta quinta-feira (13). Apesar das perdas, o número de pessoas que se recuperam é maior: 78.424.

Em Louveira, há 29 casos de coronavírus confirmados, sendo duas mortes, três pessoas internadas e 24 pacientes recuperados, conforme último boletim divulgado pela Prefeitura em 13 de maio.

Com informações e fotos G1 Campinas

Veja mais notícias sobre Coronavírus em Louveira e região:

FILHA DE PACIENTE CURADA DE COVID-19 RELATA ROTINA

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE USO DE MÁSCARA EM LOUVEIRA

PSICÓLOGOS PODEM ATENDER DE FORMA ONLINE DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL

ROTARY ENTREGA DOAÇÃO DE AVENTAIS PARA SANTA CASA

MULTA PARA QUEM NÃO USAR MÁSCARA EM VINHEDO SERÁ DE R$ 163