Um homem foi preso no final da tarde de terça-feira (11) por agredir a ex-mulher. O agressor estava foragido, violou medida protetiva da Justiça, conforme a Lei Maria da Penha, e ameaçou matar a antiga companheira. A ocorrência foi no Jardim Ana Maria. O homem foi preso pela Polícia Civil.

Ajuda

Para denunciar violência doméstica, o aplicativo do Cartão Cidadão tem um ‘botão de pânico’. Outra forma de pedir ajuda é ligando no número 180, que é a Central de Atendimento à Mulher, presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Com informações e fotos Folha Notícias