Por Natália P. Gerciano (@nataliatradutora)

OI, gente! Espero que esta coluna os encontre bem. Sei que tem sido um momento muito difícil para todos.

Hoje resolvi compartilhar um problema que eu também estou enfrentando: é tanta coisa acontecendo que me concentrar para estudar não está sendo fácil. Então, vim compartilhar algumas coisas que estou fazendo.  Tive muita dificuldade em escrever por um tempo justamente porque não conseguia acalmar a mente e colocar as idéias no papel.Torço para que ajude vocês!

Já sabem, né? Listinha… hahaha

  • Exercício físico – todas as pessoas de sucesso sobre quem já li falam sobre isso. E sou prova de que ajuda a liberar o stress, dar energia para o dia e ter foco. E dá para se exercitar de casa mesmo e sem custos.
  • Visualização – sempre tento visualizar onde os estudos podem me levar. Começar a viver essa realidade na sua mente ajuda a materializá-la.
  • Diminuir o ritmo – quando não consigo me concentrar, tento estudar um pouco menos. Se programei uma hora, estudo 40 minutos, por exemplo. Claro que não é todo dia que podemos fazer isso, mas as vezes nos faz cumprir um pouco da meta.
  • Não se culpar – nem sempre estamos produtivos e temos que entender isso. Tente usar as técnicas para voltar ao foco, mas quando não der, não se desespere nem se culpe.
  • Meditar/rezar/ouvir podcast de relaxamento – qualquer destas opções que te pareça mais adequada pode te ajudar a tirar aquela ansiedade que as vezes não sabemos de onde vem. Bastam alguns minutos e o Universo parece entrar no eixo de novo.
  • Organizar-se – tenha uma noção de quanto precisa estudar e de seus prazos.
  • Reprogramar – se hoje não está sendo possível estudar, faça outras coisas que precisam de sua atenção e tire um tempinho para relaxar.

 

Bons estudos!!