Olá, pessoal ! Como sempre, é um prazer responder às principais dúvidas de vocês. E se você tiver qualquer dúvida ou curiosidade, pode me mandar um e-mail , meu contato está aí no fim da página.
Respondendo a esta pergunta: não, você não precisa voltar a aprender “I am” se já estudava há um ano, dois anos… Porém, sempre que paramos de estudar, “perdemos” um pouco do que aprendemos, porque não estamos praticando.
Gosto de comparar o Inglês à atividade física: se você vai à academia todo dia e faz exercícios de leg press com 50kg, vai mantendo aquela rotina e aos poucos aumentando os pesos e repetições. Mesma coisa o Inglês: você vai praticando com freqüência e ampliando o que aprende: adiciona vocabulário, melhora a construção da sua gramática, tem mais facilidade em entender alguém falando e consegue conversar.
Se você para de treinar/malhar por um tempo, quando retorna, não vai conseguir fazer os exercícios com o mesmo peso nem o mesmo número de repetições. Será necessário diminuir um pouco a carga, pegar ritmo e voltar ao que você fazia antes. Só aí é que você vai poder pensar em aumentar os pesos dos seus exercícios.
Transferindo isso para o Inglês: vai ser preciso revisar alguns conteúdos, praticar listening e conversação e tirar dúvidas para chegar ao ponto em que você parou. Feito isso, você pode pensar em evoluir de novo.
Sem desistir, ok? Aproveite o tempo da revisão para fixar melhor o que você já aprendeu ou para dominar de vez aquele pedacinho que sempre te dava dúvidas. E pratique bastante seu listening e conversação. Rapidinho você volta à antiga forma e passa a se aprimorar daí.
Como dizem no mundo fitness: no pain, no gain!
Boa semana!! See you
Natália Porcari Gerciano – @nataliatradutora