Olá! Vamos juntos descobrir hoje quando e se devemos trocar nosso curso regular por um intensivo.  Lembrando que um curso intensivo de um mês elimina o equivalente a um semestre letivo ( cerca de 4 a 5 meses de aulas) de uma escola regular.Preparados?

Vamos à listinha do que você deve analisar:

  1. Tempo

Um curso intensivo demanda fazer aula de segunda a quinta-feira (ou sexta, em alguns cursos) e também dever de casa todos os dias. Veja se você vai poder acompanhar o ritmo para que realmente valha a pena fazer o intensivo.

  1. Seu nível

Para quem está começando, o ideal é cursar pelo menos um semestre regular em uma escola ou com professor particular para que você se acostume com a rotina de estudos e também tenha contato com conceitos e sons iniciais do novo idioma.

  1. Necessidade de acelerar

O intensivo realmente vai fazer diferença nesse momento? Você precisa acelerar seu aprendizado ou pode esperar o prazo normal do curso/professor que escolheu? Se não for o caso de correr para ter um certificado ou para falar mais rápido, analise bem se não vale a pena seguir seu curso normalmente e procurar estudar mais em casa.

  1. Dinheiro

Um curso intensivo geralmente não tem tanto prazo de parcelamento e após um mês, você vai para uma turma regular de novo se for uma escola, pois o novo semestre irá começar. Então, veja se cabe no seu bolso.

Gostaria de reforçar que é ótimo fazer um intensivo e acelera muito o seu aprendizado, porém, é muito imporante analisar se você vai conseguir acompanhar o ritmo. Também temos a opção de cursos de imersão, que são aqueles em que você fica em um hotel ou resort estudando por um certo período, durante o dia todo. Volto em breve para falar a respeito. See you!

Texto de Natália P. Gerciano [email protected]
Foto de Free-Photos

Veja mais: