Olá! Hoje vamos derrubar um mito que atormenta os estudantes de Inglês: o de que não se aprende o idioma estudando em escolas ou com professores no Brasil. 

Em nosso país temos uma grande desvalorização da educação e da figura dos professores que vem de muito tempo. Então, acho que podemos começar entendendo que o objetivo de estudar é evoluir. Como profissional, culturalmente e até como pessoa. Estudar é o único caminho que nos leva aos nossos objetivos.  E o professor é a figura que nos orienta nessa jornada.

Toda escola ou professor tem uma metodologia que, se seguida, vai te fazer aprender o idioma sem tantos percalços. O que acontece é que os alunos começam e param muitas vezes seus cursos, não estudam em casa, não procuram contato com o idioma sem ser na aula. Tudo que já discutimos antes, lembram?

Fazer um intercâmbio é uma experiência memorável e eu recomendo muito , muito mesmo.  Inclusive, vamos falar sobre isso em breve. Mas, por experiência própria, posso dizer que é totalmente possível aprender em escolas de idiomas ou aulas particulares.

O que eu fazia de diferente então, que me fez aprender Inglês a ponto de trabalhar com isso? Bom, era dedicação. Eu raramente perdia aulas, fazia sempre meus deveres de casa e toda semana assistia um filme ou ouvia música. Isso em uma época que o DVD era a grande novidade.

Minha família preferia filmes dublados, então eu esperava todos dormirem e assistia o filme de novo legendado. Ou aqueles extras com entrevistas com os atores, cenas deletadas, essas coisas que vinham nos DVDs. Eu estava sempre em contato com o Inglês mesmo fora da aula , por iniciativa própria.

Claro que se você tiver a chance de fazer um intercâmbio, nem pense duas vezes, faça. Vai ser incrível! Mas se não puder partir agora, aprender sem sair do país é completamente possível. Não se desesperem e estudem!

See you next week

Texto de Natália P. Gerciano [email protected]
Foto de Free-Photos

Veja mais em: