Nesta semana um morador do bairro Jardim Alto da Colina, conhecido como Cristo, flagrou máquinas da Prefeitura realizando serviço de limpeza em terreno na Rua Neusa Oliveira Ferreira dos Santos esquina com Rua Lourdes Bando. O que chamou a atenção de quem vive na região é que a propriedade era tida como particular.

O questionamento feito é: o terreno ainda é particular? Se é, por que a Prefeitura fez a limpeza?

A equipe de jornalismo do Acontece Louveira fez estes questionamentos para a Prefeitura, por e-mail, mas não recebeu respostas.

Moradores da região também foram ouvidos e afirmaram que o local é propriedade particular e não estava juntando lixo nem bichos, motivos pelos quais a Prefeitura poderia intervir e realizar a limpeza, uma vez que um terreno nestas condições coloca em risco toda a comunidade.

Um dos vizinhos conta que ele mesmo limpava o local eventualmente para evitar graves problemas e questionou: “Está usando dinheiro público para limpar terreno particular?”

As imagens do dia da limpeza no terreno mostram que o local não estava cheio de lixo ou mato e mostram também máquinas movimentando terra no local.

Veja vídeo das máquinas da Prefeitura em terreno no Cristo: