Mais 51 casos de covid-19 foram confirmados em Louveira nas últimas 24 horas.

O número de pessoas em isolamento domiciliar disparou, chegando nesta quinta-feira (13) a 490, o que representa um aumento de 400% em relação a última quinta-feira (6), quando 98 pessoas estavam em isolamento.

No mesmo período, o número de casos confirmados da doença subiu de 6.727 para 7.211.

Os números revelam uma escalada dos casos nos últimos dias, ao mesmo tempo em que há um grande número de registros de moradores com sintomas de gripe Influenza H3N2. O cenário se repete em todas as cidade da região.

Na Santa Casa de Louveira, cinco pessoas estão internadas: uma na UTI com diagnóstico confirmado de covid-19, e quatro em leitos de enfermaria, sendo uma com covid-19 e outras três com suspeita de Influenza. Dois moradores da cidade que ainda aguardam resultados de exames estão internados em Jundiaí.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, cerca de 240 pessoas passaram pelo Centro de Atendimento instalado no CRL na última quarta-feira (12).

Louveira contabiliza até essa terça-feira 7.211 casos confirmados de covid-19 e 107 óbitos.

Prevenção
A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19 e do crescimento nas taxas de contaminação da Influenza, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).

Atendimento médico
Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Apenas os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

Fique atento aos seguintes sintomas:
– Tosse
– Coriza
– Dor de cabeça
– Dor de garganta
– Febre
– Falta de ar