O aumento do número de pessoas com quadros graves de covid-19 em Louveira obrigou a Secretaria de Saúde a equipar, na manhã desta terça-feira (23), 6 novos leitos de retaguarda que funcionarão como UTI provisória. A cidade conta agora com 16 leitos de UTI. Todos estão ocupados.

Ao todo, a cidade tem 33 pessoas internadas: 16 em UTI (14 entubadas), 12 no Hospital de Campanha, 2 crianças (de 1 mês e 1 ano e 8 meses) na Ala Pediátrica e 3 pessoas em alas da Santa Casa. O número é o maior registrado em Louveira desde o início da pandemia.

Os dois bebes, de 1 mês e de 1 ano e 8 meses, não são os primeiros a serem internados este ano com complicações causadas pela doença. Desde o início do mês de março, outras três crianças com idade entre 1 mês e 3 anos já permaneceram na Santa Casa recebendo cuidados médicos, o que comprova uma queda na faixa etária de pessoas que apresentam complicações causadas pela covid-19.

Nas últimas 24h, o município confirmou 3 novos casos de covid-19. No total, Louveira contabiliza 2.145 casos confirmados, 369 suspeitos e 398 pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

Nova morte
Um homem de 80 anos, morador de Louveira, morreu nesta terça-feira (23) em um hospital na cidade de São Paulo. De acordo com a família, ele foi internado para tratar complicações de outra doença, contraiu coronavírus no hospital e faleceu em decorrência de complicações causadas pela covid-19. O caso ainda não foi contabilizado pela Secretaria de Saúde de Louveira, que aguarda o recebimento dos dados oficiais sobre a morte. A cidade permanece, portanto, com 30 óbitos contabilizados.