O prefeito Estanislau Steck recebeu nesta quarta-feira (31) uma Moção de Aplausos dos vereadores de Valinhos por suas medidas na pandemia, como a criação do pacote de ações desenvolvido em Louveira para garantir apoio aos comerciantes e minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia de coronavírus.

A iniciativa foi encabeçada pela vereadora de Valinhos, Simone Bellini (RB), que esteve nesta quarta em Louveira para entregar a Moção ao Prefeito.

Durante o encontro, que também contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Barbosa, a vereadora parabenizou o prefeito pela criação do auxílio financeiro que será concedido aos comerciantes e se informou sobre outras ações que, de acordo com ela, podem servir de grande exemplo para Valinhos.

Na Moção, a parlamentar ressalta que desde o início do ano, a Câmara de Valinhos tem se mobilizado para sugerir ações ao Poder Executivo que possam auxiliar os comerciantes da cidade neste momento de crise. O documento também parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado em conjunto com os vereadores de Louveira.

A propositura foi apresentada durante a sessão legislativa e contou com o apoio de outros seis parlamentares: Roberson Costalonga “Salame” (PSDB), Rodrigo Tolói (DEM), Edinho Garcia (PTB), Marcelo Yoshida (PT), Gabriel Bueno (MDB) e André Amaral.

Pacote de ações 
Entre as medidas previstas no pacote de ações criado em Louveira está a criação de um auxílio financeiro de R$ 3 mil, dividido em três parcelas de R$ 1 mil, que será pago aos comerciantes da cidade. O projeto foi aprovado pelos vereadores e será sancionado nos próximos dias.

No pacote, também estão incluídas medidas como a criação de vagas de estacionamento para retirada de produtos no sistema Drive Thru, o desenvolvimento do aplicativo “Portal do Comércio de Louveira”, a reativação e ampliação dos serviços prestados pelo Banco do Povo e, a médio prazo, a criação da “Casa do Empreendedor”, um espaço voltado para inserir o comerciante no mundo do e-commerce. Clique aqui para saber mais.