A segunda fase da campanha de vacinação contra gripe em Louveira começou nesta quinta-feira (16) mas já não há mais doses da vacina. O estoque não durou nem um dia e a previsão é que apenas no dia 22 de abril a campanha recomece.

As novas doses, que são enviadas pelo Governo Estadual, devem chegar em Louveira nesta sexta-feira (17) mas serão disponibilizadas para a população apenas na próxima semana, na quarta-feira, dia 22. O principal motivo desta demora para retornar com a vacinação é porque os serviços municipais funcionam em horário diferenciado nos dias 20 e 21 de abril devido ao feriado do Dia de Tiradentes.

Esta segunda fase da campanha de vacinação contra gripe tem como público alvo pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, profissionais de força de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários. A imunização vai até o dia 8 de maio.

Quando as vacinas voltarem a ser aplicadas em Louveira, os pontos para imunização serão UBS do Centro das 8h às 18h, UBS Monterrey das 8h às 15h, demais UBSs das 8h às 16h; Praça da Igreja do Centro e Estação Ferroviária das 8h às 16h.

Para vacinar-se é preciso comparecer com documento original com foto e a carteirinha de vacina, se possuir.

Campanha de vacinação contra gripe em Louveira

A primeira fase da campanha de vacinação contra gripe em Louveira aplicou 5.032 doses da vacina no público alvo que era de idosos e profissionais de saúde. Também houve problema com a distribuição das doses que acabavam rapidamente.

A Prefeitura informou que o problema era a quantidade de vacinas mandadas pelo Governo do Estado, sempre menor do que o solicitado pela administração municipal.

A próxima fase da campanha de vacinação está prevista para 9 de maio e vai imunizar professores de escola pública e privada, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.