Louveira foi atração no jornal Mercado & Companhia, do Canal Rural, na ultima quarta-feira (14). A reportagem da emissora mostrou em detalhes o programa Jovem Agricultor do Futuro, mantido em parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A reportagem teve o objetivo de explicar todo o funcionamento do programa Jovem Agricultor do Futuro, além de mostrar toda a estrutura do local onde são realizadas as aulas do curso.

Toda a matéria foi conduzida pelo jornalista Tobias Ferraz e foi exibida no jornal Mercado & Companhia do Canal Rural, que foi ao ar na quarta-feira (14) e também no portal Familia Nação Agro. CLIQUE AQUI para conferir a entrevista na integra.

O Canal Rural é uma emissora com sede em São Paulo que tem como foco principal a produção de conteúdo jornalístico, apresentando técnicas de agricultura e pecuária, além de novidades de forma geral no segmento. O canal é conhecido como a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil e está há 20 anos no ar.

Sobre o programa

O programa Jovem Agricultor do Futuro é um curso criado pelo Senar para a formação de jovens de 14 a 17 anos que dura nove meses, com quatro horas diárias de aulas pedagógicas e práticas. Nele, os alunos aprendem todas as etapas do processo produtivo.

A capacitação conta com 600 horas ao longo de período de nove meses de atividades, com quatro horas diárias. São 15 alunos por turma. Os estudantes participantes recebem gratuitamente alimentação, material didático, transporte e certificado válido em todo território nacional.

O curso é ministrado na Chácara Maria Cândida, em uma propriedade rural na região do bairro Monterrey. O curso em Louveira é considerado referência no Interior de São Paulo.

Um dos principais focos do curso é oferecer ferramentas para estimular a presença ou a permanência do jovem no campo. As aulas apresentam parte da realidade do mundo agro para os alunos.

A turma de 2021 começou em março e vai se formar em dezembro. As inscrições para a turma de 2022 serão abertas no começo do próximo ano. As informações serão divulgadas pela Prefeitura de Louveira em seu site e em suas redes sociais.