Moradores de diversos bairros tem reclamado da iluminação pública na cidade. A região do Santo Antônio é a que está sofrendo com a falta lâmpadas queimadas e escuridão, mas há queixas também de moradores do Residencial Capivari, Monterrey, Cavalli, Leitão, entre muitos outros, conforme mostrou reportagem do site Folha Notícias e os comentários dos seguidores.

Um dos moradores diz que mesmo solicitando o serviço para a Prefeitura, a troca das lâmpadas é feita. “Antes trocavam rápido, era só acionar pelo aplicativo do ‘cartão cidadão’ e em menos de 48h a troca da lâmpada queimada acontecia. Mas agora, nem ligando na Prefeitura, eles vem”, disse Leandro Costa, que mora na Rua Jayme Mariano de Mendonça, no Altos da Colina, no Bairro Santo Antônio.

O problema se estende por toda a cidade. Segundo o morador Enoque, parte da Estrada da Gruta, está sem iluminação, causando insegurança para as pessoas que voltam do trabalho à noite.

Ao jornal Folha Notícias, a Prefeitura respondeu que a troca das lâmpadas será providenciada, e que uma equipe de manutenção fará a revisão noturna das vias afetadas.

Problema com iluminação é antigo

Em agosto leitores do Acontece Louveira haviam reclamado de problemas com iluminação na Estrada da Abadia e, no mesmo mês, houve grande polêmica nas redes sociais com a demora para finalizar a iluminação na ciclovia da Rodovia Romildo Prado, que custou R$ 422.829,56.
Os problemas para resolver sobre a iluminação na cidade se arrastam há anos. Na Estrada Miguel Bossi, por exemplo, o pedido foi feito em 2013 e apenas neste ano os moradores foram atendidos.