Louveira deve receber do Governo Federal verba de R$ 173.078,78 referente a Lei de Emergência Cultural, sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (29).

A Lei de Emergência Cultural ficou batizada como “Lei Aldir Blanc”, em homenagem ao compositor falecido em maio, em decorrência da Covid-19 e prevê a destinação de mais de R$ 3 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios, na aplicação de ações emergenciais de apoio ao setor cultural  e artistas durante o período de isolamento decorrente da pandemia do novo coronavírus.

CULTURA EM LOUVEIRA

Nesta terça-feira (30) a Prefeitura Municipal de Louveira, através da Secretaria de Cultura e Eventos, tornou público que se encontram abertas as inscrições para cadastro de profissionais da área artística de Louveira, com o objetivo inicial de mapeamento da produção cultural do município.

Este cadastro não cita projetos com a Lei Aldir Blanc e ainda não há informações sobre como este recurso federal será utilizado em Louveira. Os valores devem entrar nos cofres do município em até 15 dias.

Desde o início da pandemia, em março, os artistas da cidade aguardam iniciativas para poder divulgar seus trabalhos e contar com algum apoio. Após quase três meses surge a iniciativa do site para cadastro destes profissionais.

Cidades da região já realizam alguns projetos na área da Cultura. Indaiatuba, por exemplo, lançou no início do mês de junho o projeto “1º Pocket Cultural Virtual”, entre outros.

Por enquanto, os artistas de Louveira podem realizar o cadastro para um banco de dados. O link é https://www.artistas.louveira.sp.gov.br

Podem se cadastrar artistas e produções culturais em todos os gêneros: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro, cinema e todas as suas variações.

Veja mais notícias de Louveira: