Nesta semanada duas mortes de moradores de rua foram registradas em Louveira. A mais recente foi nesta quinta-feira (15), quando o corpo de Vanessa Moraes da Silva, de 39 anos, foi encontrado em um terreno baldio no Jardim Niero.

A Guarda Municipal de Louveira atendeu a ocorrência, e o fato foi registrado como homicídio, já que o corpo apresentava sinais de espancamento. O caso será investigado pela DIG de Jundiaí em conjunto com a Polícia Militar de Louveira.

Vanessa era conhecida por viver na região central de Louveira, pedindo dinheiro, comida e roupas. Mesmo tendo família na cidade, era preferia viver nas ruas.

 

Mais uma morte

Na noite da última terça-feira (13), Adriano dos Santos Silva, de 39 anos, foi encontrado morto na Avenida Paulo Prado. De acordo com as informações da Prefeitura, o morador de rua foi encaminhado à Santa Casa onde foi atestado o óbito e, posteriormente, apontado pela perícia como causa: “refluxo gástrico alimentar obstrui vias aéreas”.

Nas redes sociais, a população lamentou as mortes e cobrou políticas públicas. “A cidade esta crescendo e junto vem o pacote de coisas boas e ruins, por isso a uma necessidade de se pensar melhor sobre a segurança publica e controle desse crescimento”, escreveu um leitor da página Folha Notícias.

Após a primeira morte nesta semana, a Prefeitura divulgou uma nota que diz: “A equipe de abordagem social da prefeitura realiza, todos os dias, ronda pela cidade com o objetivo de construir o processo de saída das ruas e possibilitar condições de acesso a rede de serviços e benefícios assistenciais. Durante o inverno, este trabalho estende-se até às 22 horas. Vale ressaltar que o encaminhamento para o abrigo municipal é de forma voluntária.”

 

Informações: CBN Campinas, Folha Notícias e Prefeitura