Louveira registra nesta sexta-feira (09) mais duas mortes causadas pela covid-19 e acumula 18 mortes em apenas 17 dias. Com as novas confirmações, Louveira chega a marca de 48 óbitos desde o início da pandemia.

Os números de mortes impressionam e entristecem: em apenas nove dias, abril já registrou a mesma quantidade de óbitos que todo o mês de março. O crescimento ininterrupto do número de mortes na cidade teve início em 24 de março, quando após um intervalo de 37 dias sem óbitos, um homem de 51 anos sem comorbidades faleceu na Santa Casa.

O crescimento nos casos fatais de covid-19 em março, mais precisamente no dia 24, quando começou a sequência de mortes e culminou em nove casos em todo o mês. Até então Louveira registrava apenas um caso por mês, somando dois entre janeiro e feveiro.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura em seu site, desde janeiro de 2021, 20 pessoas perderam a vida para a covid-19 em Louveira: 1 janeiro, 1 em fevereiro, 9 em março e 9 em abril. O total número equivale a um crescimento de 70% em relação às 28 mortes registradas na cidade em 8 meses de 2020: do dia 26 de abril de 2020 – data do primeiro óbito – e 31 de dezembro do mesmo ano.

“Os dados mostram a tendência crescente do número de mortes e novos casos da doença na cidade, que se assemelha ao expressivo aumento visto no Estado de São Paulo e em todo o país”, considera a Prefeitura em seu site.