Mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino recebem ovos de páscoa da Prefeitura neste sábado (03). As 21 unidades foram preparadas para realizar a ação respeitando os protocolos e medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Educação, os ovos adquiridos respeitam as dietas de todos os alunos da Rede. Ao todo, 400 crianças possuem restrição ou alergia a algum tipo de alimento e receberão ovos de chocolate orgânico, meio amargo e chocolate alfarroba (fruto que substitui o cacau em dietas indicadas para pessoas com intolerância a conservantes, lactose e para pré-diabéticos e diabéticos).

Os pais e responsáveis pelos estudantes foram informados pelos diretores e coordenadores sobre os detalhes do cronograma de cada uma das escolas.

“Mesmo neste difícil momento em que vivemos, acreditamos que datas especiais como a Páscoa devem ser celebradas. Os ovos são uma forma de dizer aos nossos alunos e professores que ainda estamos juntos, mesmo separados, e que acreditamos muito que, em breve, tudo isso vai passar”, afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Mais ações na Educação de Louveira

Neste sábado (03) também inicia a entrega kits alimentação para os mais de 6 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Nesta primeira etapa, a distribuição será em nove escolas do Ensino Infantil e duas do Fundamental. Os próximos locais que realizarão a entrega dos kits alimentação em Louveira serão divulgados durante a semana.

Sempre respeitando as medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19, a ação visa garantir alimentação adequada dos estudantes e suas famílias neste período de aulas suspensas por causa da pandemia. De acordo com a Secretaria de Educação, muitas crianças tinham nas escolas as principais refeições do dia. O kit, portanto, foi a forma encontrada pela Prefeitura para substituir a merenda escolar.

A Secretaria também recomenda que apenas uma pessoa da família compareça à escola para realizar a retirada do kit alimentação, evitando aglomerações. Outra recomendação é para que as pessoas com 60 anos ou mais, que se enquadram nos grupos de risco, não compareçam às unidades escolares.

Neste sábado, a entrega está sendo realizada nas seguintes escolas: EMEI Pedro Miqueletto, CECI Chapeuzinho Vermelho, CECOIN Pica-Pau Amarelo, CECI Herdeiros do Futuro, CECI Paraíso do Saber, CEI Pequeno Príncipe, CECI Pequenos Brilhantes, CECI Mundo Maravilhoso, CEIL Infantil do Bairro, EMEF Vila Pasti e CEIL Professora Aparecida Eufrasia Guisalberte Yembo (CEIL Centro).