A Santa Casa de Misericórdia de Louveira voltou a alcançar, nesta quinta-feira (18), os 100% de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na terça-feira (16), devido ao agravamento dos quadros de pacientes internados no Hospital de Campanha, a Secretaria de Saúde do município duplicou a capacidade da UTI, indo de 5 para 10 leitos. Hoje, todos estão ocupados por pacientes com complicações causadas pela covid-19.

No Hospital de Campanha, dos 12 leitos disponíveis 9 estão ocupados, o que equivale a 75% da capacidade. Na Ala Pediátrica da Santa Casa, um bebê de um mês – que deu entrada na última quarta-feira (17) – permanece internado com complicações respiratórias. No total, 19 pessoas estão internadas.

A cidade também confirmou, somente nas últimas 24 horas, 43 novos casos da doença.

Novos leitos

Como a Prefeitura foi obrigada a utilizar os cinco leitos da UTI Geral para atender emergencialmente os pacientes vítimas de covid-19, outros três novos leitos de cuidados semi-intensivos foram criados em outra ala do hospital para atender pessoas que sofrem de outras doenças.

A Santa Casa possui hoje no total 10 leitos de UTI Covid (com 100% de ocupação), 3 leitos de cuidados intermediários para atendimento a pacientes com covid (1 leito ocupado), e 3 leitos cuidados semi-intensivos para outras atendimento a outras doenças (1 leito ocupado).

Números

Louveira contabiliza 2.070 casos confirmados de covid-19, 265 suspeitos e 30 óbitos. Até a tarde desta quinta-feira (18), 335 pessoas permanecem em isolamento domiciliar e 19 estão internadas.