A Prefeitura de Louveira prossegue, nesta segunda-feira (17), com os trabalhos de desinfecção noturna com pulverização das ruas, calçadas e locais públicos para eliminar e combater a transmissão do coronavírus na cidade. No último domingo (16), a ação completou 2 meses de atividades.

Nesta segunda, o trabalho será realizado nos bairros Luiz Gonzaga, Condomínio Delle Stelle, Condomínio Residencial dos Vinhedos, Condomínio Villagio Dei Fiori, Irmãos Chiquetto, Residencial das Videiras, Centro e Condomínio Principado.

Na última sexta-feira (14), a ação aconteceu nas regiões do Monterrey, Residencial Cavalli, Jardim Juliana, Jardim Ana Maria, Leitão, Capivari, Condomínio Porto do Sol, Jardim 21 de março, Faixa Azul, Cestarolli, Guembê, Residencial Capivari, Pinho Rei e Vila Formosa.

Já no sábado (15), passaram pela desinfecção os bairros Jardim Bandeirantes, Sagrado Coração de Jesus, Parque dos Estados, Vila da Conquista, Condomínio Jardim Primavera, Mirante Santo Antonio, Condomínio V Imperialle, Engenho Seco, Rainha, Jardim Primavera, Jardim Ana Lucia e Terra da Uva.

A aplicação teve início no dia 16 de março e segue a ordem dos bairros que têm maior incidência de casos confirmados de covid-19. Todos os bairros da cidade já receberam a aplicação. A Prefeitura reiniciou a desinfecção nos bairros que já tinham sido atendidos no início.

O trabalho é feito diariamente a partir das 20h, quando entra em vigor o toque de restrição anunciado pelo Governo paulista em todas as cidades do Estado como medida de contenção da pandemia.

Limpeza
O produto usado é o hipoclorito de sódio diluído, que será pulverizado e é seguro quando manipulado dessa forma: 1,5% a cada litro de água, conforme recomendações do fabricante. O hipoclorito diluído mata o vírus e não faz mal para a saúde de seres humanos e animais.

Técnicos da Secretaria de Saúde reforçam as recomendações para que todos os moradores usem máscaras, só saiam de casa se for essencial e evitem sempre, a todo custo, as aglomerações e festas clandestinas.

A higienização das mãos, com sabonete e/ou álcool em gel, é outra importante ferramenta de combate à pandemia.

Desde o dia 18 de abril, o Estado de São Paulo inteiro está na Fase de Transição do Plano São Paulo de combate à pandemia.