Prefeito Estanislau Steck reforça informações sobre a Patrulha Maria da Penha em Louveira. Em vídeo divulgado nas redes sociais neste feriado (03), Steck ressaltou o serviço que é realizado pela Guarda Municipal: “Foi criada para dar um basta na violência contra a mulher. É uma medida extremamente importante”.
O apoio é irrestrito às vítimas e os guardas vão monitoras e desenvolver ações para acabar com este tipo de crime na cidade. “Não vamos medir esforços para que as mulheres possam denunciar e que recebam todo apoio para isso”, afirmou.
A lei que cria a Patrulha Maria da Penha é de iniciativa do Executivo e foi aprovada na 9ª Sessão da Câmara, no dia 25 de março. Uma das funções da Patrulha é receberá as medidas protetivas determinadas pela Justiça e irá realizar o atendimento inicial e visitação periódica à vítima. Em caso de emergência, a Patrulha Maria da Penha poderá ser acionada pela vítima via internet, por meio do aplicativo Cartão Cidadão

O Centro de Instrução e Formação da Guarda também deverá desenvolver palestras, estudos, seminários e eventos, inclusive dentro de empresas, para abordar o tema e disseminar a proteção às mulheres.

Confira o vídeo do Prefeito sobre a Patrulha Maria da Penha em Louveira.