Prefeitura de Louveira publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (24) Extrato do Termo de Apostilamento do Convênio nº 001/2019, celebrado com a Santa Casa de Louveira, que modifica plano de trabalho para reduzir o quantitativo de exames de ultrassonografia e inclui exames de tomografia computadorizada.

O Plano de Trabalho firmado em junho do ano passado disponibilizava 800 exames de ultrassonografia por mês a serem realizados pelos pacientes atendimentos na Santa Casa de Louveira. Além da ultrassonografia, outros 11 tipos estão previsto no contrato, com um total de 1.187 exames por mês e valor de R$ 180 mil.

A Prefeitura foi questionada via e-mail sobre os motivos de diminuir esta quantidade de exames de ultrassonagrafia, mas não obteve resposta.

Sobre a inclusão dos exames de tomografia computadorizada, a Prefeitura divulgou notícia em seu site informando que já foram realizados 120 exames para diagnósticos de suspeita do novo coronavírus, em menos de um mês de seu início de funcionamento.

As tomografias tem auxiliado o profissional da Saúde a avaliar o pulmão e todo o sistema respiratório e é considerado um exame essencial para a escolha do tratamento mais adequado.

A aparelho está instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira (Cedil), que está em fase de final de implantação.

Veja mais notícias de Louveira: