Os moradores da Rua Rio Xingú no bairro Santo Antônio estão preocupados com a possibilidade de uma árvore cair em suas residências. De acordo com João Paulo Magri, com os fortes ventos e a chuva intensa dos últimos dias há risco de galhos e até mesmo a árvore cair sobre as casas.

Ele conta que foi feito pedido há cerca de dois meses para que a Prefeitura tomasse providências mas o problema não foi resolvido. Sua cunhada, Edirceia Magri publicou a resposta da Prefeitura nas redes sociais.

O Ofício encaminhado pela Secretaria de Serviços Públicos informa que após a vistoria realizada no local foi constatado que devido a localização da árvore e o fato de ser um tronco grosso, a Prefeitura não dispõe de maquinário para realizar a poda.

O informativo ainda diz que os munícipes podem contratar uma empresa especializada para remover apenas o galho em questão mas se houver poda drástica, haverá sanções administrativas.

Decepção

Em sua postagem, Edirceia conta que desde agosto vem solicitando a retirada do tronco e que não tem intenção de destruir a árvore, mas que a poda de galhos seria necessária para poder construir mais um andar, que seria uma nova residência, construção que já está com planta aprovada na Prefeitura.

“Estou muito triste com minha cidade”, contou, questionando: ” Gostaria de saber se a prefeitura não tem dinheiro para o meu problema, pois mandou eu alugar maquinário para a poda”.

No ofício, a Prefeitura ressalta que ‘deve-se criar alternativas para coexistência das árvores com os munícipes’ e volta a destacar que se forem verificadas podas inadequadas, haverá sanções.