Enfrentamos a pandemia do coronavírus há um ano em Louveira e na região, e entramos agora na pior fase da doença, que tem provocado a superlotação das UTIs e feito vítimas de todas as idades. Para ajudar no combate ao vírus, a melhor arma neste momento, enquanto aguardamos vacinas para todos, é a informação. Os cuidados são simples, mas salvam vidas.

A partir desta sexta-feira (19), a Prefeitura amplia a campanha de divulgação de material para conscientização por toda a cidade com objetivo de levar ainda mais informação para todos, atingir o maior número de pessoas possível, reduzir os riscos de contágio e, consequentemente, baixar os níveis de contaminação e de ocupação de leitos hospitalares.

Os moradores terão informações em outdoors, em conteúdos nas redes sociais oficiais da Prefeitura, no site e em ações pelos bairros da cidade. Agentes da Vigilância Sanitária também estão nas ruas diariamente esclarecendo as dúvidas de comerciantes e da população.

A campanha mostra pessoas reais, moradores de Louveira, como você, que sofreram na pele a dor causada pela contaminação, pelos sintomas e pela perda de pessoas queridas. A doença existe e está muito mais perto de cada um de nós do que imaginamos.

A máscara é um item obrigatório ao sair de casa. Lavar as mãos também é essencial. Estamos na fase emergencial do Plano São Paulo, com uma série de restrições para evitar aglomeração e a propagação do vírus, mas é preciso que os moradores sigam as regras. Quanto mais essas medidas forem respeitadas, mais rápido a nova crise será superada.

“Nós precisamos da ajuda de todos. Acompanhamos nos últimos dias depoimentos de famílias arrasadas com a dor de perder um ente querido. A covid-19 é uma doença traiçoeira, que agora já não se limita aos mais idosos. Tem acometido crianças que apresentam casos graves, jovens, ou seja, pessoas de todas as idades. Vamos ter cuidado. Precisamos de união para preservar vidas. Juntos, vamos superar esse momento tão difícil”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Todos os dados da pandemia em Louveira são atualizados sistematicamente no site: www.louveira.sp.gov.br. Neste momento o mais importante é ter consciência e não arriscar a vida de quem amamos.