Por conta da Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Louveira prorrogou para 10 de abril o vencimento dos impostos que deveriam ser pagos no mês de março.

A medida inclui o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021, que tem o vencimento da primeira parcela ou a cota única nesta quarta-feira (10).

O IPTU 2021 pode ser quitado à vista, de uma única vez, ou parcelado em até 10 vezes sem juros. A Prefeitura disponibiliza em seu site a versão digital digital para visualização e pagamento. Quem optar por quitar à vista terá um desconto de 5% sobre o valor total.

O IPTU em Louveira não teve aumento real neste ano. Foi repassado apenas o índice de inflação relativo aos últimos 12 meses, que ficou em 3,92%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

O objetivo do IPTU Digital é facilitar o acesso dos contribuintes ao documento. Para acessar, basta clicar no link: http://186.209.49.4:2196/agencia_stm/login.html#/imobiliario.

O contribuinte pode usar seu CPF ou o código do imóvel para o acesso.

A prorrogação vale também para todos os demais impostos e taxas da Prefeitura. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Finanças – Setor Tesouraria pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (19) 3878-9732 ou (19) 3878-9717.

Pagamento

Com a Prefeitura fechada por conta da Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia, os pagamentos devem ser feitos na rede bancária, casas lotéricas e nos agentes credenciados. Veja abaixo as opções: