A Prefeitura de Louveira atendeu os moradores do Núcleo Zanella, localizado na Rua Primo Zanella, para orientar sobre o processo de regularização fundiária dos imóveis do local. A reunião aconteceu em uma residência do bairro na noite da última quinta-feira (11).

A ação, viabilizada pela FumHab, teve como objetivo levantar dados e mapear moradias da região, além de abrir um canal de diálogo entre as partes.

O encontro foi organizado a pedido do prefeito, Estanislau Steck, e teve a presença da superintendente da FumHab, Maria Regorão, e técnicos da fundação, além de moradores do núcleo. O vereador Fábio Borriero também esteve presente.

Com o objetivo de levantar dados e mapear casas e residentes, a visita também tem como medida atender e orientar os moradores sobre a documentação e os procedimenos para o cadastro social, que viabiliza o processo de regularização fundiária.

A Prefeitura elabora e executa um criterioso método para assegurar uma ação justa e criteriosa baseada na lei federal 13.465/2017.

1 – Análise e diagnóstico – A FumHab realiza a visita técnica e analisa as necessidades e particularidades de cada bairro.

2 – Plano de regularização – Nesta etapa é elaborado o plano de ação com prazos e metas, indicação de documentação técnica, jurídica e administrativa, além de levantamentos topográficos, cadastrais e sociais e projetos urbanísticos.

3 – Execução do plano – Todo o plano de regularização é executado com a implantação dos serviços técnicos, jurídicos e administrativos.

Para mais informações, os moradores devem entrar em contato com a FumHab pelo telefone (19) 3878-1960 ou pessoalmente na Rua Geraldo Burck, 339, Residencial Burck.