O Conselho de Segurança – Conseg – de Louveira está realizando seu processo eleitoral e convida a população para participar. As inscrições para os interessados em compor a nova diretoria vão até 23 de abril. Os cargos a serem preenchidos são: Presidente, Vice Presidente, 1º. Secretário, 2º. Secretário e Diretor Social.

O novo mandato inicia-se em Maio de 2021 e vai até Abril de 2023. Para participar os interessados devem preencher requisitos como:

1) ser voluntário para proceder ou renovar cadastro de Membro Efetivo do CONSEG;

2) possuir idade mínima de 18 anos e Título Eleitoral;

3) residir, estudar ou trabalhar em Louveira;

4) ser brasileiro ou, se estrangeiro, possuir o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE)

5) não possuir antecedentes criminais.

Os interessados em participar do Conseg de Louveira terão como responsabilidade, caso eleitos, participar mensalmente de reunião com autoridades de segurança da cidade. Os encontros são realizados sempre no período noturno, em prédios públicos e por um período máximo de duas horas.

Na prática, uma pessoa para participar do Processo Eleitoral do CONSEG, votando ou sendo votado, tem que ser um Membro Efetivo. Isso quer dizer que essa pessoa já passou por um processo de cadastro e suas informações pessoais prestadas foram checadas por quem de direito.

O interessado em formar uma chapa com os cargos acima mencionados ou ainda se quiser participar individualmente deverá enviar um e-mail para [email protected]  que é recepcionado e devolvido com uma Ficha Cadastral em anexo, solicitando informações pessoais e foto.  É importante frisar que toda a comunicação e informações prestadas são tradadas como confidenciais e manuseadas somente por de quem de direito, isto é, Comandante da Policia Militar e Delegado Titular ambos de Louveira.

 “Neste novo padrão “normal” causado pela pandemia, em que as pessoas estão socialmente distantes, mas familiarmente bastante próximas muitas delas com dificuldades de relacionamentos, devemos ficar ligados com o alerta máximo e nisso poderemos ajudar e ser solidários com o próximo, tanto em suas necessidades materiais como também em sua segurança pessoal e de sua família. Participe, venha ajudar na formação de uma segurança pública que desejamos, afinal como diz o artigo 144 da Constituição Federal do Brasil: a segurança pública mesmo sendo um dever do Estado passa pelo direito e responsabilidade de todos nós cidadãos de bem. Com  a ajuda da sociedade aliada aos deveres de ofício das autoridades de segurança, estaremos construindo um lugar mais saudável e seguro para se viver”, conclui  o Presidente J. Dimas Bessornia