Conforme informações do site Folha Notícias, o final de semana foi sem médicos no Pronto Atendimento (PA) do bairro Santo Antônio. Após às 22 horas, quem precisar de atendimento médico terá que se dirigir até a Santa Casa. Desde a última sexta-feira (10), apenas a enfermagem está trabalhando no período noturno.
A louveirense Kelly Cristina é uma das pacientes que teve problemas no atendimento neste fim de semana. “Estava com muita dor no peito, passando muito mal. Fui a pé porque é próximo de casa, mesmo com muita dificuldade. Cheguei no PA, era 1 hora da madrugada, e a atendente disse que só tinha médico na Santa Casa. Nem ambulância tem mais pra levar a gente. Tive que pagar um Uber para ir ao hospital e ser atendida. Uma vergonha!”, contou Kelly Cristina.
Problemas na saúde de Louveira
A crise na saúde de Louveira ficou escancarada no final do ano passado quando os problemas financeiros da Santa Casa de Louveira viraram notícia nacional.
Após esta grande repercussão, o convênio da Prefeitura com a Santa Casa foi aumentado em 8,7%. Ainda assim, a instituição de saúde já havia enfrentado um 2019 com valores menores de repasses da administração municipal, conforme o Acontece Louveira noticiou em dezembro.