A vacinação contra gripe em Louveira começou nesta segunda-feira (12) e deve imunizar cerca de 6 mil pessoas na primeira fase. Neste momento, o público alvo da campanha são bebês acima de 6 meses e crianças de até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês há menos de 42 dias) e profissionais de saúde.

A campanha – que será divida em três etapas – está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com a Secretaria de Saúde, o município recebeu até o momento 1.700 doses da vacina. O público-alvo da primeira etapa é de 5.912 pessoas. Os moradores deste grupo da primeira etapa de imunização devem procurar a UBS mais próxima com um documento oficial com foto e a carteirinha de vacinação, se possuir.

Para evitar aglomeração, todas as UBSs abrirão no sábado, dia 17/04, das 8h às 17h, exclusivamente para a campanha de vacinação contra a gripe. As crianças devem ser vacinadas preferencialmente de segunda a sexta, durante o horário de funcionamento das UBSs, mas caso não seja possível, também poderão ser vacinadas no sábado, com os demais grupos prioritários. Não é necessário agendamento, os pacientes estão sendo atendidos a partir da retirada de senhas.

As próximas etapas da campanha de vacinação serão da seguinte forma:
2° etapa – 11/05 a 08/06.
Grupos prioritários: pessoas de 60 anos ou mais e profissionais da educação.

3° etapa – 09/06 a 09/07.
Grupos prioritários: portadores de doenças crônicas, portadores de deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e forças de segurança e salvamento.

Neste momento, os idosos não são grupos prioritários na vacinação contra gripe pois estão sendo imunizados contra covid-19, mas vale ressaltar que é preciso aguardar no mínimo 14 dias após tomar a dose contra coronavírus para poder receber a vacina contra gripe.