A vacinação contra covid-19 em Louveira iniciou uma nova etapa nesta segunda-feira (05) imunizando os profissionais de segurança. São 115 agentes de segurança de Louveira – entre Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares, que recebem a primeira dose e a expectativa é que até o dia 09 todos já tenham sido imunizados.

“Diante do cenário que temos vivido, o início da vacinação é uma grande conquista para as corporações. Os guardas e policiais estão indo em grupos, seguindo a escala que fizemos uma escala para não prejudicar o patrulhamento”, afirma o secretário de Segurança de Louveira, Osvaldo Roberto Candido.

A vacinação está sendo realizada diretamente pelo Governo do Estado e é agendada em quarteis e batalhões determinados pelo Poder Estadual. No caso dos profissionais de Louveira, nesta segunda-feira (05), equipes se deslocaram para a Sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, no Anhangabaú, em Jundiaí. Esta medida visa evitar aglomerações em postos de saúde.

O plano de vacinação das forças de segurança divulgado pelo Governo do Estado também inclui policiais federais que atuam em São Paulo, bombeiros, polícia científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária e guardas civis metropolitanos municipais. A previsão é de que 180 mil agentes de segurança pública sejam vacinados até o dia 14 de abril.

A vacinação dos agentes de segurança não altera o cronograma e nem interfere no andamento da vacinação do restante da população da cidade.

Até esta segunda-feira, 3.229 pessoas já foram vacinadas contra covid-19 em Louveira: 1.153 profissionais de saúde e 2.076 idosos de 69 anos ou mais. Do total de pessoas imunizadas, 799 profissionais de saúde e 251 idosos já tomaram a segunda dose. O total de doses aplicadas na cidade, portanto, é de 4.279. A destinação das doses também é definida pelo Governo do Estado.

“Recebemos uma remessa de 430 doses no último dia 31. Destas, 230 eram destinadas a primeiras doses e todas já foram utilizadas. As outras 200 são específicas para segunda dose e estão sendo aplicadas no decorrer desta semana”, afirma o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes.

Devido a reduzida quantidade de doses da vacina enviada pelo Governo do Estado ao Município, que é insuficiente para vacinar 100% do púbico alvo, o agendamento para cada faixa etária está sendo realizado de acordo com o número de doses recebidas.

 

Vacinação contra covid-19 em Louveira cadastra pessoas com 68 anos

Também começou nesta segunda-feira (05) o cadastro para pessoas com 68 anos moradoras de Louveira serem imunizadas contra covid-19.

A Secretaria de Saúde também prossegue com a imunização de pessoas com 69 anos ou mais. O cronograma de vacinação é definido pelo governo estadual.

Os moradores das faixas etárias liberadas devem entrar em contato por telefone com a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência (veja lista abaixo), informar nome, telefone e idade e, posteriormente, os agentes da Secretaria da Saúde entrarão em contato para agendar dia e horário para a imunização, de acordo com o fluxo de recebimento das doses. Não serão feitos agendamentos ou cadastramentos presenciais.

Locais de vacinação, telefones para agendamento e informações:

– CS III – UBS Dra. Lucilene Mosca Melin
Telefone: (19) 3948-5311.
– UBS 21 de Março
Telefone: (19) 3878-0728.
– UBS Monterrey
Telefone: (19) 3878-5236.
– UBS Antônio Carlos dos Santos (PAS)
Telefones: (19) 3848-1062 / 3848-1201.
– UBS Burck
Telefone: (19) 3878-0411.
– UBS Vista Alegre
Telefone: (19) 3848-4172.