Na última sessão ordinária do ano, os vereadores votaram contra requerimentos do vereador Marquinhos do Leite que tinha como objetivo fiscalizar a prefeitura.

Eram cinco pedidos que pediam para verificar como está sendo empregado o dinheiro público para atividades como encontro do prefeito e vice com moradores, comerciantes e empreendedores de Louveira, construção de represa, Festa da Uva, eventos natalinos e também sobre aprovação de empreendimentos imobiliários na cidade.

Além do próprio autor dos pedidos, os vereadores Agostinho Tardiveli e Leandro Lourençon votaram a favor dos pedidos de fiscalização. O vereador Rodrigão também foi favorável ao pedido de verificar como está sendo empregado o dinheiro público e o que é arrecada na bilheteria da Festa da Uva e também sobre a construção da represa.

Por conta da negativa sobre seus requerimentos, Marquinhos do Leite disparou: “Me convenço de que não precisar ter vereador em Louveira porque quando é para exercer o papel de fiscalizar, não é aprovado o requerimento”.

Marquinhos foi o último a usar a Tribuna e antes dele, o vereador Luiz Rosa já havia se explicado sobre os motivos de ter votado contra os requerimentos, dizendo que pesquisou: “Está tudo na Transparência”, falou, referindo-se ao Portal que contém todas as informações sobre gastos da Prefeitura.

‘Por que não deixa fiscalizar?’

Ainda insatisfeito com as respostas até o momento, Marquinhos do Leite afirmou que vai buscar esclarecimento através do Ministério Público, protocolando os pedidos como um cidadão comum.

O vereadores ainda questionou o motivo de não deixarem fiscalizar: “Tem gente com rabo preso com o Prefeito! Apoiei o prefeito mas também discordei muito. Não sou de usar a Tribuna mas tive que fazer este desabafo”, encerrou.