Elton Marques, de 33 anos, é uma das vítimas fatais da covid-19 em Louveira. Ele faleceu nesta segunda-feira (29) apenas uma hora após a irmã, Telma Lissandra Barbosa, de 45 anos, que estava internada em Jundiaí.

De acordo com reportagem do site G1, a morte de Telma foi registrada às 7h25 e a do irmão às 8h40. Nas redes sociais em seus perfis, os dois defendiam a vacinação e irmão que também está lutando contra covid-19 conta que família estava se cuidando.

Ao G1, Eric Marques detalhou que os pais, ele e outras pessoas da família lutam contra a doença e as complicações do coronavírus desde o começo de março. Quando estava internado, ele teve um comprometimento de 75% pulmões, mas não precisou ser intubado.

Telma tinha pressão alta e Elton não tinha comorbidade. No entanto, os dois tiveram a forma agressiva da Covid, foram intubados e não resistiram nesta segunda-feira (29).

“As últimas conversas que tive com a Telma foram por vídeo. Ela estava calma e confiante na cura. Meu irmão estava muito cansado e debilitado no último vídeo. Eles estavam se cuidando, mas tiveram que trabalhar”, lamenta. Elton tinha uma marcenaria junto com o pai e Telma era professora.