A vacina contra raiva já foi aplicada em 425 animais de estimação em Louveira este ano, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses.

A imunização deve ser realizada uma vez por ano em animais a partir dos 3 meses de vida. Técnicos da Secretaria de Saúde alertam os donos de gatos e cachorros sobre a importância de manter a vacina em dia.

Quem ainda não vacinou seu pet nos últimos 12 meses deve procurar pelo Centro de Zoonoses, na Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45, no bairro Leitão.

O atendimento para vacinação pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

A raiva

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis.

A doença é uma infecção viral aguda que pode atingir animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e evolui de forma rápida.

A raiva pode ser facilmente contraída, principalmente por pets que vivem ou visitam locais que possuem animais silvestres.

SERVIÇO:

Campanha de Vacinação contra a Raiva

Atendimento: de segunda à sexta, das 7h30 às 12h30

Local: Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 – Leitão

Informações: (19) 3878-1260