Texto e fotos: Marília Porcari

 

Vindo de Jundiaí, Ricardo de Sousa visitou o 1º Louveira Bike duas vezes: na noite de sábado (21) com toda a família e neste domingo (22) fez questão de vir pedalando junto com o filho mais novo, Renato, de apenas seis anos. “Gostamos da exposição de bikes antigas, lembrei da minha infância e meus filhos adoraram ver os modelos antigos”, conta, dizendo que o mais velho, Richard, de 10 anos, também é ciclista. A paixão pelo esporte, passada de pai para filho, surgiu naturalmente. “Sempre gostei de pedalar e os meus filhos começaram a me acompanhar”.

 

 

Há dois anos, foi a vez do pequeno Renato começar a pedir pra pedalar e um dos lugares preferidos do garoto é justamente em Louveira, na Bica. “É muito bonito lá”, considera o pai. Esta, inclusive é uma das cinco rotas turísticas da cidade.
Além da Bica, os outros roteiros levam os nomes: Imigrantes, Uvas e Vinhos, Ecológica e Engenho Seco. Seguindo por estes caminhos, é possível conhecer 39 pontos turísticos de Louveira, como propriedades rurais, igrejas e parques. Também foram instaladas ‘Bike Stations’, com bomba de ar e algumas ferramentas que podem auxiliar os ciclistas em pequenos reparos nas bicicletas.

 

Para conhecer mais as rotas, na Estação Ferroviária há um totem com QR Code e também há mais informações no site da Prefeitura (louveira.sp.gov.br)