APAE de Louveira deve começar um novo projeto em breve, na área de educação. Serão atendimentos ambulatoriais com especialistas que trabalharão com crianças com problemas de aprendizagem.

Para iniciar este trabalho, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – precisará de reformas em seu prédio e da assinatura de convênio com Prefeitura. “A parte legal está em andamento mas precisamos começar as obras. Ainda não temos valor exato mas já sabemos que vamos precisar contar com a ajuda da população”, conta Maria Ivone Teixeira Saciloti, diretora administrativa da instituição.

Foi ela quem começou o projeto da APAE em Louveira e fala com carinho do trabalho realizado, que só tende a crescer. “A APAE é dos assistidos e dos pais, eles abraçaram a ideia há dois anos e batalham para que possamos atender a todos. Tem muita dedicação e estão envolvidos”.

Há dois anos, 15 pais se reuniram para apoiar Ivone nesta empreitada de criar a APAE de Louveira. Eram 15 assistidos na instituição no início e hoje já são 35 que passam pelos atendimentos com neurologista, psicólogos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicopedagoga e assistente social.

“Atendemos desde bebês até adultos. Também damos atenção especial às famílias e é muito gratificante realizar este trabalho”, diz Ivone que ressalta que muitos profissionais são voluntários.

Saiba como ajudar APAE de Louveira

Atendendo crianças e adultos com patologias como Síndrome de Down, autismo e deficiência intelectual, entre outras patologias, a APAE de Louveira se prepara para receber crianças no programa de Educação que apresentem dificuldade de aprendizagem, déficit de atenção, hiperatividade, entre outros.

Para que a reforma do espaço seja feita, Ivone conta que em breve irão realizar eventos e que conta com a comunidade para apoiar, participando das festas e ações. “Além disso, temos o apoio de empresas que já fizeram diversas doações, reformas e manutenção em nossas instalações. Também é possível ser um sócio-contribuinte”, explica.

Para ser sócio-contribuinte é preciso se comprometer a doar mensalmente para a APAE de Louveira. O valor mínimo é de R$ 20. A instituição também mantém um bazar permanente que fica na sede da APAE de Louveira. O endereço é Rua Nicola Argentieri , número 30, na Vila Bossi.

Para mais informações sobre a entidade, acompanhe a página da APAE no Facebook.

Texto e foto: Acontece Louveira