A Câmara de Louveira deve devolver de R$ 5 milhões para Prefeitura. O valor é o que não foi gasto pela Casa de Leis neste ano de 2019, que teve um orçamento de R$ 22.500.000, e volta aos cofres públicos municipais. As informações foram passadas em audiência pública para prestação de contas realizada nesta segunda-feira (9).

Ainda que com um público tímido, o diretor geral da Câmara, Thiago Reis Augusto Rigamonti, explanou sobre as realizações da entidade neste ano. Foram 21 sessões ordinárias, cinco sessões extraordinárias e oito audiências públicas, que discutiu 39 Projetos de Lei, quatro Projetos de Lei Complementar, 26 Decretos Legislativos, três vetos, dez Projetos de Resolução, 47 requerimentos, 23 Moções, 747 Indicações. Também foram expedidos oitos Atos da Mesa, 19 Atos da Presidência e 230 Portarias.

Neste ano também foram realizados 18 pregões presenciais, dez cartas convites, uma tomada de preço e uma concorrência pública. O diretor também falou sobre os contratos da Casa e trabalho com a comunidade.

A última sessão ordinária da Câmara será realizada nesta terça-feira (10) e os vereadores entram de recesso dia 20.