Equipes da Casa de Passagem Reencontro, de Louveira, continua realizando as abordagens sociais de pessoas em situação de rua em diversos pontos do Centro e bairro Santo Antônio.

Nas abordagens essas pessoas são convidadas irem até o local para tomar um banho, trocar suas roupas, descansar e se alimentar. Além disso, também podem receber acompanhamento psicossocial.

Na semana de 6 a 11 de junho foram realizadas 13 abordagens sociais.

Já entre os dias 14 e 18 de junho foram realizadas 14 abordagens.

A Casa de Passagem oferece um espaço estruturado para acolher com dignidade as pessoas em situação de rua. O serviço é mantido pela Prefeitura e realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a ONG Reencontro.

A equipe faz um trabalho de sensibilização para que os assistidos retornem ao convívio familiar ou a participem dos serviços disponíveis pela Prefeitura, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A Secretaria de Assistência Social orienta aos moradores a não doar alimentos, roupas e dinheiro diretamente a essas pessoas, para não incentivá-las a permanecer nas ruas. Caso identifique uma pessoa em situação de rua, acione os serviços:

– Das 8h às 16h durante a semana – Casa de Passagem. O telefone é o (19) 3141-1981.

– Das 16h até 8h, e nos finais de semana, a Secretaria de Assistência Social tem uma parceria com a Guarda Municipal para atender e encaminhar as pessoas para atendimento. Os agentes de segurança foram capacitados para esse trabalho. O contato é pelo telefone (19) 3878-1512.