Louveira alcançou, nesta segunda-feira (7), 100% de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e opera acima da capacidade para atender pacientes com quadros graves de covid-19. Do total de 30 pessoas internadas, 16 estão em UTI, 3 em leitos de cuidados semi-intensivos provisoriamente equipados com respiradores para atender a demanda por internação e 11 no Hospital de Campanha.

Também nesta segunda-feira, 108 novos casos da doença foram confirmados na cidade.

Um homem de 51 anos sem histórico de doença crônica faleceu no último dia 3, mas o óbito só foi contabilizado hoje pois aguardava resultado de exame emitido pelo Instituto Adolfo Lutz. Ele estava internado desde o dia 27 de maio. Com o novo registro, a cidade chega a 72 mortes contabilizadas deste o início da pandemia.

Louveira registra até o momento 3.497 casos confirmados de covid-19, 77 suspeitos e 72 óbitos. Ao todo, 140 pessoas estão em isolamento domiciliar: 72 com diagnóstico confirmado e 68 suspeitos.

A Secretaria de Saúde reforça que é fundamental manter o respeito aos protocolos sanitários de combate à covid-19. Higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social são medidas simples que podem definitivamente salvar vidas.