A Black Friday 2019 será nesta sexta-feira, dia 29, e diversos comércios e serviços em Louveira estão com descontos especiais.

Mas para aproveitar melhor os descontos, é preciso que o consumidor se prepare para não se endividar e nem cair em golpes.

Para ajudar, a Fundação Procon preparou dicas para o consumidor aproveitar os descontos da Black Friday 2019. Confira:

FAÇA UMA LISTA COM SEUS DESEJOS E VEJA VALORES: Como tudo está com descontos ‘imperdíveis’, é comum comprar produtos e contratar serviços sem nem mesmo precisar tanto assim, o que pode gerar mais gastos do que o previsto. Por isso, faça uma lista com todos os produtos que precisa adquirir ou que gostaria de ter e qual o valor máximo que pagaria por ele. Outra dica importante é se preparar para a Black Friday pesquisando antecipadamente os preços e para isso vale usar aplicativos e sites. Mas seguro o impulso de já clicar em comprar!

GOLPES VIRTUAIS: Consulte sempre a página oficial da loja e não clique em links recebidos pelas redes sociais ou por r-mail pois podem ser golpes! Para se prevenir, digite o site da loja no qual pretende comprar e verifique os verdadeiros descontos.

MAIS DO QUE CLICAR: Nas compras virtuais, não basta só clicar no botão comprar, é preciso estar atento aos valores anunciados e aos que aparecem no ‘carrinho de compra’ da loja. Também é necessário salvar tudo que possa comprovar sua compra: pode ser pedido emitido de compra, aprovação de venda e até mesmo um print da página. Observar o prazo de entrega, a política de troca de produtos e o valor do frete também são formas de não ter problemas nas suas compras na Black Friday.

COMPREI E NÃO GOSTEI: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas fora do estabelecimento, o consumidor tem 7 dias para se arrepender, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. O prazo passa a contar da data da compra ou da entrega do produto.

Foto de HutchRock