Após a grande repercussão negativa sobre o reajuste da conta de água em Louveira em plena pandemia, a Prefeitura decidiu cancelar o aumento.

As contas de água já havia sido impressas com o comunicado de novo reajuste nas tarifas de água e esgoto e, ao chegar nas casas dos louveirenses, causou indignação. Nas redes sociais, uma louveirense comentou: “Pego minha conta de água e tá lá em baixo um aviso que vamos ter reajuste na conta. Será que é isso que merecemos nesse tempo tão difícil que estamos vivendo?”, disse, considerando o momento em que muitas pessoas estão com suas rendas comprometidas já que o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 impede muitas pessoas de trabalharem.

Outro louveirense lembrou que alguns impostos tiveram seus vencimentos prorrogados neste período, mas que não amenizou os problemas de quem está com dificuldades financeiras: “Adiantou nada. Prorrogar o prazo por 90 dias já vem com aumento nas próximas tarifas. Mesmo sabendo que a economia ficará difícil daqui pra frente não perdoam nada. Poderiam congelar os preços das tarifas não há motivos para aumento nesse momento que o País atravessa salário reduzido perda de emprego. Srs. Tenham mais consciência pensam num chefe de família que 1 só trabalha e ainda arriscado em perder o emprego. Se não tem economia gerando rendas não há motivo para tal aumento. Aí não gera recursos para sanar seus débitos”, escreveu.

O reajuste de 4,01% foi autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES PCJ que publicou no Diário Oficial do Município de Louveira o pedido solicitado pela Secretaria de Água e Esgoto (SAE) de Louveira. O valor seria praticado em junho, mas não deve vigorar por enquanto.

Veja mais notícias de Louveira:

LOUVEIRA DEVE RECEBER MAIS DE R$ 5 MILHÕES PARA COMBATE COVID-19

LUTANDO CONTRA CORONAVÍRUS, SERVIDORES DE LOUVEIRA SEGUEM SEM REAJUSTE SALARIAL