O número de casos suspeitos de covid-19 em Louveira aumentou 62,3% em apenas 24h. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do município na manhã desta quarta-feira (10), 245 pessoas aguardam resultados de exames para confirmação do diagnóstico. Até ontem, terça-feira (9), a cidade contabilizava 151 casos suspeitos.

Louveira contabiliza até esta quarta-feira (10), 1.904 casos confirmados de covid-19 e 30 óbitos. O número de pessoas em isolamento também aumentou, em 16,8%, de ontem para hoje, indo de 185 para 216 pessoas (sendo 34 confirmados e 182 suspeitos à espera de resultado de exame). A ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa de Misericórida permanece em 80%.

A tendência de crescimento em Louveira segue a taxa de aceleração dos casos de contaminação por covid-19 na região e no Estado de São Paulo. Segundo as autoridades de Saúde, enfrentamos o pior momento da pandemia.

“Esse é mais um alerta quanto à necessidade de atenção aos protocolos sanitários por parte da população. O uso de máscaras, higienização das mãos e, principalmente, o distanciamento social são medidas que devem ser urgentemente reforçadas por todos. Ainda não sabemos se as novas variantes do vírus já circulam em Louveira, mas estudos indicam que as pessoas contaminadas com a nova cepa permanecem mais tempo internadas em UTI e evoluem para quadros mais graves. Portanto, o mais indicado, neste momento, é que todas as pessoas se previnam de todas as maneiras possíveis”, alerta o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes.