Dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados nesta semana, mostram que a criminalidade aumentou em Louveira no mês de julho.

Foram registrados os dois estupros de vulneráveis e o primeiro caso de homicídio na cidade, além de um homicídio culposo por acidente de trânsito e um roubo de cargo. Todos estes casos não tiveram registros em junho.

Tiveram aumento as ocorrências de roubo de veículo com três casos em julho contra um em junho e lesão corporal dolosa com 13 registros em julho e quatro em junho. Mantiveram a quantidade de casos as ocorrência de tentativa de homicídio, um registro em julho, mesmo número de junho, e roubos, com três ocorrências em cada mês.

Algumas ocorrências diminuíram, como furto de veículos, que não teve nenhum registro neste mês, e furtos em geral, com 15 casos em julho contra 25 em junho. Já os roubos tiveram dois registros no último mês contra três no anterior. No trânsito, as lesões corporais culposas caíram de seis para nove entre julho e junho.

Total de ocorrências

De janeiro até julho, as ocorrências mais registradas em Louveira foram de furtos em geral, com 157 casos. Na sequência, vem lesão corporal dolosa, com 61 ocorrências, seguida por lesão corporal culposa por acidente de trânsito, com 38 registros e roubos com 23 casos. Louveira já registrou 12 furtos de veículos em 2020 e sete roubos.

Já estupros em Louveira foram cinco desde o começo do ano, sendo quatro de vulneráveis. No final da lista de total de ocorrências registradas na cidade desde janeiro, estão roubo de carga, tentativa de homicídio e homicídio culposo por acidente de trânsito, com três registros cada uma.

Até agora houve um caso de homicídio doloso e uma lesão corporal culposa. Não foram registrados em 2020 casos de roubo a banco, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, homicídio culposo e homicídio doloso por acidente de trânsito.